quarta-feira, 26 de abril de 2006

Post meio idiota...

Sinais???

Não sei. Continuo cética, mas sou uma cética infeliz. É que me parecem tão mais felizes os crentes... Ainda não descobri o que fazer para ser crente... como quando eu era criança.
Enfim...

Há dois meses venho planejando me livrar das dívidas. Consultei todos os amigos e parentes. Ocupei dias, ou melhor, noites de chopp para consultorias. Ocupei tardes e manhãs e madrugadas. Rodei a cidade atrás de renegociações. Usei inúmeras planilhas do “Meu Querido Excel” com uma infinidade de cenários... “ E se eu pagar desse jeito? Melhor daquele! Pago esse e deixo esse...” Pesquisei na Internet no “Meu Querido Google”, achei sites de ajuda, de auto ajuda, de finanças. Entrei no site da Oprah e quase encomendei os livros de Debt Diet que encontrei lá. Vendi carro, coloquei tudo na balança e pesei, pesei, pesei... com precisão! Liguei pra São Paulo; Mato Grosso do Sul. Não liguei pra Paris porque infelizmente lá ninguém podia me ajudar nesses assuntos. Enfim, se esgotaram os meus neurônios e os de meus amigos e parentes também devem ter ficado bem avariados...
O plano perfeito traçado para 26/04 pela manhã. Às 11 horas am eu seria uma nova mulher, livre de todas as minhas dívidas e com a receita emparelhando na despesa. A balança enfim viável.
Às 10 da manhã com meu saldo diante de mim descubro que o melhor e mais informatizado banco de todo o país teve um problema no sistema e comeu dois zeros do meu pedido de resgate! Tipo assim se eu precisava de 20.000 eles me deram 200.
Sinais??? Sinais extraterrestres de que eu não devia fazer nada? Sei lá! E acho que tanto faz, também.

Ps do ps – É claro que sendo o melhor e mais informatizado banco do país, às quatro da tarde eu tinha tudo resolvido. Leve de dívidas e mais pesada de experiências.
Há que se contar SEMPRE com o imprevisto.
Isso é um post meio idiota, mas vai ficar aqui mesmo. Vai fazer bem eu reler e me lembrar que não dá pra controlar tudo. (Ai que stress!)

Ps do ps do os – Sim, sou controladora. :(

Nenhum comentário:

Postar um comentário